segunda-feira, 12 de abril de 2010

UM SONHO DE LIBERDADE

O filme `um sonho de liberdade´, foi lançado em 1994 no (EUA) e relata a dramática situação de um homem acusado e condenado injustamente, sendo obrigado a cumprir prisão perpétua.
Mostra a situação da vida de um preso , em um lugar que existem presos que são submetidos à tortura, chantagem por outros presos ou ate mesmo pelos policiais.
Mas, observamos que ANDY DUFRAN não se rendeu a essas situações, o que fez foi conquistar amizades com alguns presos e ate mesmo os superiores da prisão.
Na própria prisão descobriu que podia provar a verdade e ter oportunidade de conseguir sua liberdade. Mas não conseguiu, vendo que morreria ali, começou a estudadar e observar formas para escapar, ate que tudo esquematizado conseguiu fugir, e não esqueceu do seu amigo. Apesar de tudo que aconteceu na prisão ele encontrou uma amizade, uma pessoa que estara com ele em momentos ajudaram a construção da biblioteca, onde muitos ajudaram a construir e organizar.
E ntão ao sair daquele lugar, ele sabia que seu amigo tambem sairia, e ele estaria lá fora aguardando sua chegada.
O filme nos mostra vários pontos de vista , os pontos negativos e positivos. Percebemos que os pontos positivos foi as ações que teve de bondade, amizade e confiança de que um dia sairia daquele lugar.
As negativas, foi a humilhação que passou , o sofrimento, presos que o maltratavam.
Esse filme nos forneceu uma visão da vida, mesmo aqui fora somos presos a situações acoisas que de uma forma nos prende.
Temos que ter consciencia de atos que cometemos, mas sabemos , atitude que tomamos.
O rapaz nã teve a oportunidade de ir pronfundo em sua defesa. Um homem de uma vida bem sucedida, aacusado de um crime que não cometeu, sendo injustamente preso, e quando e quando descobre a verdade não tem a oportunidade de lutar para provar sua inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário